AM retoma entrega dos cartões do auxílio de R$ 150 nesta segunda

Retomam, nesta segunda-feira (10), as entregas de cartões do Auxílio Estadual permanente na capital e nos 61 municípios do interior. Buscando alcançar as 300 mil famílias contempladas pela ajuda financeira, serão adotadas estratégias de busca ativa para chegar a todos os beneficiados. Na capital, um posto fixo será montado no Centro de Convivência Estadual do Idoso (CECI), localizado no bairro Aparecida, zona sul de Manaus.

Conforme dados da Unidade de Gestão Integrada (UGI), desde novembro, mês que iniciou o repasse do auxílio, o Governo do Estado entregou 90,42% dos cartões em todos os municípios do Amazonas. Mais de 271 mil cartões já foram distribuídos pelas equipes e em torno de 28 mil deverão ser entregues nesta próxima etapa, sendo 16 mil na capital e 12 mil no interior.

A próxima fase de entrega do Auxílio Estadual permanente seguirá até o dia 28 de fevereiro, consistindo em uma busca ativa das famílias remanescentes tanto na capital quanto interior do Amazonas.

Na capital, as entregas recomeçarão no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 9h até as 16h. O local funcionará de segunda a sexta-feira até o prazo final de retirada.

A entrega do benefício é feita somente para o titular do cartão, mediante apresentação de documento de identificação com foto, coleta de assinatura na cautela e registro no aplicativo Sasi.

Interior - De acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), em todas as cidades será instalado um posto fixo com um funcionário da empresa Avancard – empresa fabricante do cartão – para os beneficiários realizarem a retirada.

Fonte: em tempo

Outras Notícias

Detran aponta crescimento de habilitados em 16% no AM em 2021

O número de habilitados no Amazonas cresceu 16,3% em 2021, em comparação ao ano anterior.A quantidade de condutores s...

Isolamento de pacientes com covid-19 é reduzido para 7 dias

O Ministério da Saúde decidiu reduzir de dez para sete dias o período recomendado de isolamento para pacientes com c...

Pfizer prevê vacina contra Ômicron disponível em março

 A farmacêutica Pfizer planeja ter disponível em março uma vacina atualizada contra a Covid-19 que inclui uma pr...

Guaraná e açaí atuam na reversão do envelhecimento da pele, aponta pesquisa no AM

Resíduos do pó do guaraná e da semente do açaí são benéficos à cicatrização e favorecem a desaceleração do envelhec...