Artistas do Carnaboi 2020 vão se revezar em palco de formato 360º

De volta ao calendário oficial de eventos, o Carnaboi será realizado na próxima segunda-feira (24), também de volta ao Sambódromo, com início às 18h e entrada gratuita. Em sua 20ª edição, a festa terá 10 horas de programação com 35 artistas que vão se revezar num palco em formato 360º, que permite uma interação maior dos artistas com o público.

“A partir do Carnaboi, a gente lança toda a programação prevista para o Festival Folclórico de Parintins, que acontece em junho de 2020”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Outra novidade desta edição é o aplicativo ‘Bumbômetro’, desenvolvido por discentes do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Icomp/Ufam), para medir a animação dos brincantes e acirrar a rivalidade entre as torcidas de Caprichoso e Garantido.

“As pessoas vão poder baixar, desde agora, o aplicativo ‘Bumbômetro’. O aplicativo vai poder captar quem está mais animado. Em determinado momento, nós vamos ver qual é a torcida que está mais agitada, se vai ser a do Garantido, ou do Caprichoso”, disse Apolo Muniz.

Um dos pontos altos da noite será a homenagem a Arlindo Jr., ícone do boi-bumbá, falecido em dezembro de 2019. “O Arlindo foi a minha maior inspiração, ele é o nosso lema, é um amigo que sempre vai ficar na memória. Ele conseguiu desbravar esse ritmo para todo o Brasil e fez com que nós tivéssemos esse som mais pop, uma toada diferenciada. Arlindo sempre foi muito aguerrido, sempre foi um homem à frente do seu tempo nessa condição do nosso ritmo amazônico”, comenta o cantor Fabiano Neves.

FONTE: D24 Notícias

Outras Notícias

Correios e Prefeitura de Itacoatiara firmam parceria

Moradores de Itacoatiara, podem realizar pagamento de contas de água, na agência dos correios do município. O serviç...

A Unidade Básica de Saúde Fluvial de Itacoatiara, está em fase de acabamento.

A UBS Fluvial percorrerá a zona rural, chegando as comunidades mais distantes, com atendimento de saúde humanizado. ...

Colégio Militar de Manaus deve passar a aceitar matrícula de alunos com deficiência

Atendendo ao pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal no Amazonas determinou que a União deixe, ...

Encontro define planejamento de ações de prevenção e controle do tabagismo

Profissionais de 22 Ambulatórios de Tratamento de Fumantes estiveram reunidos nesta terça-feira (18) para alinhar as ...

Adiada para esta quarta votação da MP que cria o 13º para Bolsa Família

A falta de acordo político impediu, nesta terça-feira (18), a votação do relatório da medida provisória que estabelec...